Alvaro Pereira - Gestor Imobiliário
As vantagens de contratar um seguro residencial
Voltar para o blog

As vantagens de contratar um seguro residencial

Lidar com situações pontuais que envolvam a casa ou o apartamento faz parte do dia a dia de muitos consumidores. Diante deste cenário, o seguro residencial conta com uma série de opções para problemas que podem ocorrer dentro da residência ou em áreas externas.

Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, explosão e queda de aeronave, por exemplo. No entanto, o produto também assegura reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

As seguradoras também comercializam como cobertura opcional o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos involuntários causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos.

“São situações inesperadas que interferem diretamente na vida dos consumidores e podem comprometer o orçamento familiar. Contratar o seguro residencial permiti maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, comenta Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do Grupo BB e Mapfre.

A executiva explica que muitos consumidores ainda imaginam que este tipo de proteção possui um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel, o que na verdade é um mito.

“As pessoas fazem uma comparação com a quantia paga pelo seguro de automóvel, que é um produto mais comum e conhecido. Contudo, o cálculo da apólice de residencial considera outras variáveis, resultando em um preço com uma excelente relação custo-benefício. Para se ter uma ideia, atualmente, o médio nacional é R$ 350 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas”, salienta.

Proteções diferenciadas

O seguro residencial ainda disponibiliza proteções diferenciadas que dialogam com o perfil e a demanda do cliente. Para quem trabalha em casa, por exemplo, há a cobertura para o pequeno empreendedor.

“Quando a residência é utilizada como base para trabalho, a apólice precisa ser adaptada para atender as necessidades específicas do microempresário (considerando escritórios, lanchonetes e oficinas e demais atividades comerciais). Também podem ser acrescidos no contrato objetos de valor para família, que, em geral, são espaços de jardinagem, eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte”, finaliza.

L.S.
Revista Apólice

Fonte: https://www.revistaapolice.com.br/2018/03/as-vantagens-de-contratar-um-seguro-residencial/

Outros posts

  1. Como funciona uma vistoria de imóvel

    Como funciona uma vistoria de imóvel

    Para garantir que está tudo certo, é fundamental realizar uma boa inspeção no imóvel antes da entrega das chaves. Mas você sabe o que é vistoria de imóveis e qual é a importância dessa...

  2. De quem é a taxa extra de condomínio correspondente a indenização por aposentadoria de porteiro?

    De quem é a taxa extra de condomínio correspondente a indenização por aposentadoria de porteiro?

    O contrato de locação firmado entre as partes já tem 12 meses (10/01/2013 a 09/01/2014). O locatário diz que a taxa não é dele, e o proprietário também não concorda em pagar. Serão 3...

  3. ‘Nada vai segurar o boom imobiliário’

    ‘Nada vai segurar o boom imobiliário’

    Sem surpresas negativas na economia em 2019, empresário espera um novo ciclo de crescimento para o setor Passada a fase mais dura da crise que derrubou a construção civil, um dos empresários mais...

Alvaro Pereira - Gestor Imobiliário

21 97160-9320 21 3579-2480

Alvaro Pereira - Gestor Imobiliário

21 97160-9320
|